O que é o Kombato?

Para responder a esta pergunta, primeiro vamos apresentar algumas situações reais para você.

Suponhamos que você seja um ávido estudante de artes marciais, e já tem faixas pretas ou equivalentes em diversas delas, e até mesmo já ganhou campeonatos, então teoricamente você sabe se defender de um atacante. Sabe mesmo? Quantos dos cenários abaixo você estudou ou sabe se defender?

  1. Um marginal coloca uma faca no pescoço da sua mulher, ou pai, mãe e avisa que vai matar.
  2. Você vai ao chão com o inimigo, domina a situação, mas ele não está sozinho, e um amigo dele ao redor se aproxima com uma faca.
  3. Você é cercado por várias pessoas.
  4. Acontece uma confusão no local onde você está. E você está com seu cônjuge.
  5. Você é jogado dentro de um veículo, para um possível sequestro.
  6. Alguém lhe parece suspeito. Como saber se ele está armado?
  7. Uma arma na sua cabeça para lhe assaltar, mas o agressor está drogado e nervoso.
  8. Você é policial e tem receio que os agressores descubram.

Podemos criar aqui vários cenários semelhantes, os quais todos são não apenas verdadeiros, mas comuns. E a maioria deles você nunca estudou ou treinou para enfrentar. Os números da violência no Brasil só aumentam, e as opções de defesa para o cidadão comum são restritas.

Uma arte marcial, na grande maioria dos casos, funciona com base em regras, onde os lutadores aprendem a vencer sobre essas regras, em um ambiente controlado, sem surpresas. É basicamente um esporte. Num combate real, onde você tem que efetivamente lutar pela sua vida, não existem regras, juízes ou ambulâncias lhe esperando.

O Kombato foi criado exatamente para preencher esta lacuna. Ele não é uma arte marcial, é ciência voltada para o campo da defesa pessoal e de proteção de terceiros. São anos e anos de pesquisa, treinamento e evolução, muita experiência em ensino em forças armadas, forças policias e de segurança, e todos os estudos voltados para garantir o melhor resultado em casos de violência real.

Com o Kombato você aprende técnicas de combate armado e desarmado, como desarmar um inimigo potencial, como negociar em caso de reféns, como agir ou não agir em situações de risco, e como escolher qual opção tomar. Você também aprende como as leis e o judiciário no Brasil funcionam em casos de defesa pessoal, e uso e porte de armas.

O Kombato é a metodologia de treinamento adotada na Marinha do Brasil, no Gabinete de Segurança Institucional que protege a Presidência da República, na Rede Globo e em diversos outros locais, sempre com uma enorme taxa de sucesso e aceitação daqueles que o utilizam. Ele não é estático e preso a tradições milenares, está sempre evoluindo e se desenvolvendo, nossos mestres, professores e instrutores estão sempre melhorando as técnicas ensinadas, todas elas baseadas em situações e confrontos reais, de modo que você sempre possa ter o melhor resultado.

Todas as aulas são numeradas e organizadas de uma forma para que todos tenham capacidade de aprender de uma maneira estruturada.

Temos aulas presenciais, particulares e online em diversos locais do Brasil e do mundo, e estamos expandindo sempre. Também temos cursos de curta duração, voltados para o universo da defesa pessoal e do Kombato. Possuímos também uma biblioteca extensa de livros, que você pode adquirir em nossa loja, além da Universidade Kombato, para EAD (Ensino a distância).

Na nossa página de perguntas frequentes, você pode ter suas perguntas respondidas de maneira mais estruturada, e, caso ainda tenha dúvidas, pode nos contatar de diversos modos.

Venha nos conhecer, e venha principalmente aprender a se defender.

Kombato, BRASIL!