Kombato foi criado para dar o máximo de conhecimento de segurança para a realidade do Brasil. Por isso as situações que são estudadas e treinadas são as que acontecem aqui. Ao mesmo tempo, você desenvolve auto-confiança e abre sua mente em relação as artes marciais.
Nós temos cursos em 3 modalidades: Pre+sencial, Online ao vivo e pré-gravados. Temos uma lista bem grande de cursos ao seu dispor.
Nós produzimos facas e autras armas, especiais para auto-defesa e combate.Como as conhecidas: Mamba negra, Shark, Tiger, e Skorpion.
Desde a segurança presidencial através do GSI, passando pelas polícias e militares mais importantes do pais, muitos adotaram o Kombato como a solução definitiva.
No Kombato, procuramos nos auto desenvolver ao máximo. Nossa mentalidade é aprender ao máximo, aproveitar o máximo o seu potencial.
Se você estiver interessado em expandir o Kombato, nos ajudando a tornar a sociedade melhor, e ainda ter mais uma profissão entre em contatto,
O fundador, o Mestre Paulo Albuquerque é graduado em diversas artes marciais, e em especial Kali e Silar, onde ele foi o pioneiro no Brasil.
Se não conseguir encontrar uma resposta à sua pergunta, envie-nos um email para .
Defesa pessoal é um sub-produto de artes marciais. Muitas artes marciais ensinam um pouco de defesa pessoal, usando os golpes da própria luta, para diversificar o treinamento. Já Ciência da Proteção é um estudo sobre violência, longo, detalhado, realista, em que diversas situaçõies são testadas, e muito conhecimento de segurança é insertido. Algumas ferramentas de artes marciais são utilizadas.
Mestre Paulo Albuquerque, em 1988, Mestre que tem décadas de estudo sobre segurança, é detentor de notório saber pelo governo brasileiro, e é graduado em diversas artes marciais. É autor de 14 livros, e é doutor em artes marciais.
Nós somos contra misturar arte marcial com religião, mas estudamos alguns filósofos da antiguidade, somente nos pontos nde podem ajudar os alunos a se desenvolverem.
Chutes, socos e projeções usamos como qualquer arte marciais, porém as demais diferenças são maiores do que os pontos em comum. Exemplo: Onde as artes marciais tentan lutar contra um adversário e vão encontrar 3 ou 4 nas ruas, nós treinamos técnicas de fuga. Onde as artes dizem para nunca atacar primeiro, o Kombato ensina a atacar primeiro e furiosamente, onde as artes ensinam partes desarmadas, o Kombato ensina a usar facas e bastões para se defender desde o inicio do treinamento, etc
Ainda que respeitemos os samurais e a sua cultura, sabemos que ela tem nenhuma relação com o que queremos passar para os alunos. Não queremos passar subserviência, nem que a vida vale menos que um pacto, ou muito menos que se deve suicidar-se quando algo não dá certo. Os samurais abandonavam pais e mães para servir o senhor feudal e jamais questionar as suas ordens, mesmo que fosse leva-lo ao suicídio. O Kombato valoriza a vida, o companheirismo, a família e muitos valores masculinos que não são valorizados pela cultura samurai. Além disso, quase toda a população brasileira consegue se relacionar com o império romano, e poucos japoneses no Brasil conseguem se relacionar diretamente com a cultura samurai.
Amizade, disciplina, Perseverança, Conhecimento, Cidadania, ser um exemplo e Responsabilidade.
Estar preparado para proteger a si e a sua família.
É a nossa inspiração. Naquele período, os seguranças do imperador tinham que saber muito para proteger a pessoa mais importante do mundo no período onde as leis estavam apenas iniciando, e não havia polícia; a legião tinha combates diários para conquistar novas terras, e sabiam como ninguém trabalhar em equipe. e os gladiadores enfrentavam combate homem a homem com armas em que quase sempre, alguém morria. Era um período onde o homem precisava ser muito homem e a mulher ser muito mulher.
Em duas horas semanais, provocar uma evolução do aluno para que ele tenha capacidade de se proteger, ser mais confiante ser um ser humano melhor. Acreditamos que o Kombato é que se adapta ao aluno, e não o contrário. Todos os alunos tem sua qualidades que devem ser aproveitadas, e todos tem o seu próprio tempo de aprendizado.
Assim como os Japoneses colocaram sua bandeira através do Karatê, Judô e Aikidô nas paredes das academias de todo o mundo, acreditamos que é uma obrigação do Kombato colocar nossa bandeira em outros locais do mundo, e que com o tempo alcançaremos todo o planeta.
É uma organização que tem como objetivo melhorar a vida dos seus clientes, dando mais segurança, conhecimento, confiança, em suma, fazemos tudo para que o cliente alcance todo o seu potencial.
Ensinamos e pesquisamos "Ciência da Proteção", que é o método mais moderno e verdadeiro, baseado em números, e não em "achismo" sobre defesa pessoal. Ciência de proteção é muito mais que defesa pessoal, muito mais que segurança, muito mais que técnicas de luta. É uma cultura completa de proteção.
São 35 aulas semanais de 2 horas, ou 70 aulas de 1 horas para cada graduação. O aluno faz exercícios físicos, treina sua respiração, capacidade cardiovascular, e é submetido a diversas simulações de situações reais., ciência de proteção e filosofia na prática. Cada aula é um degrau para tornar o aluno melhor.
Aulas transmitidas pela internet, para as pessoas treinarem em sua residência ou qualquer outro lugar. Nestas aulas, o fundador da organização conversa e corrige cada um dos alunos que está assistindo a aula.
Nós damos cursos presenciais de todos os cursos que estão na universidade.kombato.org - os cursos variam de 4 a 8 horas de treinamento. E são feitos em um dia.
Nós temos mais de uma dezena de livros publicados. Você pode adquiri-los diretamente no site clubedeautores.com.br - colocando na Busca: KOMBATO-
Os clientes têm perguntas, você tem as respostas. Mostre as perguntas mais frequentes para que todos saiam ganhando.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.