Se não conseguir encontrar uma resposta à sua pergunta, envie-nos um email para .
Defesa pessoal é um sub-produto de artes marciais. Muitas artes marciais ensinam um pouco de defesa pessoal, usando os golpes da própria luta, para diversificar o treinamento. Já Ciência da Proteção é um estudo sobre violência, longo, detalhado, realista, em que diversas situaçõies são testadas, e muito conhecimento de segurança é insertido. Algumas ferramentas de artes marciais são utilizadas.
Mestre Paulo Albuquerque, em 1988, Mestre que tem décadas de estudo sobre segurança, é detentor de notório saber pelo governo brasileiro, e é graduado em diversas artes marciais. É autor de 14 livros, e é doutor em artes marciais.
Nós somos contra misturar arte marcial com religião, mas estudamos alguns filósofos da antiguidade, somente nos pontos nde podem ajudar os alunos a se desenvolverem.
Chutes, socos e projeções usamos como qualquer arte marciais, porém as demais diferenças são maiores do que os pontos em comum. Exemplo: Onde as artes marciais tentan lutar contra um adversário e vão encontrar 3 ou 4 nas ruas, nós treinamos técnicas de fuga. Onde as artes dizem para nunca atacar primeiro, o Kombato ensina a atacar primeiro e furiosamente, onde as artes ensinam partes desarmadas, o Kombato ensina a usar facas e bastões para se defender desde o inicio do treinamento, etc
Ainda que respeitemos os samurais e a sua cultura, sabemos que ela tem nenhuma relação com o que queremos passar para os alunos. Não queremos passar subserviência, nem que a vida vale menos que um pacto, ou muito menos que se deve suicidar-se quando algo não dá certo. Os samurais abandonavam pais e mães para servir o senhor feudal e jamais questionar as suas ordens, mesmo que fosse leva-lo ao suicídio. O Kombato valoriza a vida, o companheirismo, a família e muitos valores masculinos que não são valorizados pela cultura samurai. Além disso, quase toda a população brasileira consegue se relacionar com o império romano, e poucos japoneses no Brasil conseguem se relacionar diretamente com a cultura samurai.
We use cookies to analyze website traffic and optimize your website experience. By accepting our use of cookies, your data will be aggregated with all other user data.